Boi Gordo: Resistência dos pecuaristas e oferta limitada faz a pressão de baixa perder força

Publicado em 09/03/2016 18:03
Isabella Camargo
Zootecnista
Scot Consultoria

A pressão de baixa no mercado do boi gordo vem perdendo força ao longo da semana.

A oferta limitada de animais terminados e a dificuldade de compra nos preços abaixo da referência são fatores que colaboram para este cenário. Há resistência dos pecuaristas em entregar os animais nestas condições.

Além disso, as chuvas contribuem para melhora nas pastagens e permitem que os pecuaristas retenham os animais, a fim de evitar novas quedas de preços.

A quantidade de negócios fechados continua baixa. As indústrias estão trabalhando com escalas curtas e abates menores.

Em Araçatuba, São Paulo, a referência está em R$154,5/@, à vista. Entretanto, as programações de abates apertadas fazem com que algumas indústrias acabem pagando preços maiores.

Por outro lado, no mercado atacadista, o boi casado de animais castrados segue cotado em R$9,60/kg. Mesmo com o início do mês, quando a população está mais capitalizada, o consumo não teve reação.

Clique AQUI e confira as cotações do Boi.

Fonte: Scot Consultoria

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Exportações de carne bovina crescem 30,2% em março e acumulam alta de 12,8% no primeiro trimestre de 2025
Radar Investimentos: recebimento dos salários deve ajudar a sustentar a demanda doméstica da carne no curto prazo
Nelore compõe 80% do rebanho bovino brasileiro e tem passado por uma revolução genética
Invasoras nas pastagens provocam degradação do solo e impactam na qualidade e produção de forragens
Movimento de alta do boi é consistente, mas pode ser limitado
Trajetória de alta do boi é consistente mas pode ser limitada pelo fim de safra e oferta de fêmeas, alerta analista
undefined