Boi Gordo: Mercado firme com estoques enxutos e pouca oferta de animais

Publicado em 11/02/2016 17:03
Maisa Módolo
Engenheira agrônoma
Scot Consultoria

Os abates foram menores nesta semana devido ao feriado do Carnaval, já que boa parte das indústrias ficou em recesso durante o período.

Os frigoríficos voltaram às compras com escalas mais curtas. Em São Paulo, por exemplo, as programações atendem, em média, cerca de três dias.

Com os estoques mais enxutos e a falta de oferta de animais terminados, aumentou a pressão de compra das indústrias, o que justifica o mercado firme nesta quinta-feira.

Houve alta para o preço do macho terminado em treze praças, das trinta e uma consideradas no levantamento.

O desabastecimento do mercado nos últimos dias gerou valorização também dos preços da carne. No mercado atacadista, a carcaça de bovinos castrados tem sido negociada por R$9,90/kg, em média.

A expectativa é de que o consumo perca força nos próximos dias, mas a pouca disponibilidade de bovinos terminados deverá continuar balizando as cotações.

Clique AQUI e confira as cotações do Boi.

Fonte: Scot Consultoria

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Boi: arroba firme no mercado físico deve enfrentar dois desafios, frango competitivo com exportação suspensa e entrada do confinamento
Exportação de carne bovina em Mato Grosso dispara no primeiro semestre de 2024
Radar Investimentos: A semana no mercado físico do boi gordo deve começar com os pecuaristas ainda fortalecidos nas negociações
Radar Investimentos: Cotações futuras registraram movimentações distintas na B3
Scot Consultoria: Estabilidade no mercado do boi nas praças paulistas
Movimentos contrários : enquanto o boi em SP sobe, na B3 arroba perde força; recuo mostra que a oferta para o final do ano está crescendo