Boi Gordo: Falta de chuvas, férias e fim de confinamento elevam preço da arroba

Publicado em 08/01/2016 17:00
Alex Santos Lopes da Silva
zootecnista
Scot Consultoria

Mercado em alta.

Os efeitos do consumo de carne bovina lento, típico de janeiro, não foram sentidos pelo mercado.

Primeiro porque parte dos pecuaristas ainda não voltou ao mercado, restringindo a oferta, que já era curta. Além disso, o confinamento chegou ao final e, em muitas regiões do Brasil, ainda não choveu.

Grande parte de Mato Grosso, Norte de Minas Gerais e do Tocantins, por exemplo, sofrem com a seca e, consequentemente, com a falta de capim e de bois terminados.

Já em São Paulo e no Paraná, apesar das chuvas terem ocorrido, sem muitos produtores dispostos a negociar, por enquanto, tem sido necessário os compradores buscarem animais em outras praças, inclusive em Mato Grosso, aumentando a pressão de compra no estado.

Todos estes fatores somados criam “uma rede” de valorizações em todo país.

Foram nove as praças com alta e, onde os preços não subiram, não é incomum ocorrer pagamentos acima da referência. 

A carne bovina está estável. A falta de oferta de boiadas regulou o mercado, pouco movimentado.

Clique AQUI e confira os preços do Boi.

Fonte: Scot Consultoria

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Hungria sugere que "ataque biológico" pode ser origem de foco de febre aftosa
Aprimoramento genético do rebanho começa com uma coleta eficiente de dados
Scot Consultoria: Alta no preço do boi gordo e “boi China” nas praças paulistas
China já está pagando mais pela carne bovina brasileira em cenário promissor pós tarifaço
Pecuária e China já está pagando mais pela carne bovina brasileira em cenário promissor pós tarifaço
Hungria sugere possível "ataque biológico" ligado a surto de febre aftosa
undefined