Boi Gordo: Em SP a oferta de animais aumentou, mas existem preços acima da referência e frigoríficos ofertam até R$ 149,00/@

Publicado em 01/12/2015 17:26
Hyberville Neto
médico veterinário, msc.
Scot Consultoria

A oferta de bovinos terminados aumentou nas últimas semanas e as programações de abate de boa parte das indústrias em São Paulo estão confortáveis. 

Alguns frigoríficos com escalas menores seguem pagando valores acima da referência. Há ofertas de compra de R$149,00/@, à vista, no estado.  

A amplitude dos preços ofertados pelas empresas aumentou e existem empresas fora das compras, estratégia possibilitada por escalas maiores, com animais negociados a termo e de parcerias. 

Em Mato Grosso do Sul houve aumento de oferta de boiadas nos últimos dias. Associando a isto a demanda fraca e a diminuição dos abates das indústrias, as cotações cederam no estado. 

No Oeste da Bahia houve valorizações. A disponibilidade de boiadas confinadas é pequena no estado e animais de pasto não têm sido ofertados devido à situação das pastagens.

No mercado atacadista as cotações estão estáveis e o consumo segue lento.

Clique AQUI e confira os preços do Boi.

Fonte: Scot Consultoria

NOTÍCIAS RELACIONADAS

O uso de satélite na pecuária auxilia no monitoramento das pastagens e facilita tomada de decisão O uso de satélite na pecuária auxilia no monitoramento das pastagens e facilita tomada de decisão
Negócios com arroba do boi em MT já superam preços praticados nas praças paulistas Negócios com arroba do boi em MT já superam preços praticados nas praças paulistas
Negócios com arroba do boi em MT já superam preços praticados nas praças paulistas
Scot Consultoria: Alta na cotação do boi gordo e do “boi China” em São Paulo
Boi/Cepea: Oferta limitada e demanda firme sustentam preços
Pecuarista de Goiás adota ILPF e consolida pecuária sustentável na propriedade