Boi Gordo: Oferta reduzida deve segurar as cotações no curto prazo, mas consumo lento de carne começa a dar sinais de pressão

Publicado em 27/11/2015 17:40
Maisa Módolo
Engenheira agrônoma
Scot Consultoria

Diminuiu a pressão de compra das indústrias nesta sexta-feira.

As escalas de abate de algumas indústrias estão se alongando, o que dá possibilidade de os frigoríficos realizarem as compras aos poucos.

Com o consumo lento dos últimos dias, aumentou o volume de carne no mercado, fazendo com que houvesse recuo nos preços da carne com osso.

Este cenário vem influenciando nas cotações da arroba do boi gordo. Hoje houve queda de preços em sete regiões, das trinta e uma pesquisadas.

As compras de animais a preços menores são realizadas em menor volume e há dificuldade de compra nessas condições. A oferta não está abundante em boa parte das regiões e há resistência do pecuarista as queda de preços. 

Em algumas praças o mercado está pressionado para cima. Hoje houve alta do preço de referência em três praças pecuárias.

A expectativa é de que a oferta reduzida limite as reduções de preços em curto prazo.

Clique AQUI e confira os preços do Boi.

Fonte: Scot Consultoria

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Scot Consultoria: Preços inalterados nas praças paulistas
Boi: arroba firme no mercado físico deve enfrentar dois desafios, concorrência com frango após suspensão de exportações e chegada do confinamento
Exportação de carne bovina em Mato Grosso dispara no primeiro semestre de 2024
Radar Investimentos: A semana no mercado físico do boi gordo deve começar com os pecuaristas ainda fortalecidos nas negociações
Radar Investimentos: Cotações futuras registraram movimentações distintas na B3
Scot Consultoria: Estabilidade no mercado do boi nas praças paulistas