Boi Gordo: Com menor necessidade de compra indústrias começam a pressionar o mercado

Publicado em 19/11/2015 17:50
Gustavo Aguiar
Zootecnista
Scot Consultoria

Mercado com sentimento misto no fechamento de hoje. Das trinta e uma praças pesquisadas pela Scot Consultoria, houve alta em cinco e queda em seis para o boi gordo.

Para os estados com recuo de preços, destaque para São Paulo e Mato Grosso do Sul, onde a referência caiu em todas as regiões pesquisadas.

Há menor necessidade de compra de boiadas nestes estados, sobretudo para as empresas de médio e grande porte. As ofertas de compra ocorrem em valores menores que os verificados nos últimos dias.

No mercado atacadista de carne bovina com osso, os preços fecharam em alta. Os estoques estão ajustados. Além disso, as exportações vêm colaborando com o escoamento e com o resultado dos frigoríficos.

Crescem as expectativas quanto ao desempenho da economia nesta reta final de ano e como isto impactará o mercado da carne bovina. 

Por enquanto, observamos inflação acima da meta, atingindo um acumulado anual de dois dígitos pela primeira vez desde 2003, e taxas de desemprego crescentes.

Clique AQUI e confira os preços do Boi.

Fonte: Scot Colsultoria

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Boi: arroba firme no mercado físico deve enfrentar dois desafios, frango competitivo com exportação suspensa e entrada do confinamento
Exportação de carne bovina em Mato Grosso dispara no primeiro semestre de 2024
Radar Investimentos: A semana no mercado físico do boi gordo deve começar com os pecuaristas ainda fortalecidos nas negociações
Radar Investimentos: Cotações futuras registraram movimentações distintas na B3
Scot Consultoria: Estabilidade no mercado do boi nas praças paulistas
Movimentos contrários : enquanto o boi em SP sobe, na B3 arroba perde força; recuo mostra que a oferta para o final do ano está crescendo