Boi Gordo: Mercado firme e com poucas negociações

Publicado em 23/09/2015 18:00
Maisa Módolo
Engenheira agrônoma
Scot Consultoria

As vendas de carne não sinalizam melhora para esta semana, cenário justificado pelo período do mês e pelas expectativas em relação à situação econômica do país.

Além disso as indústrias não estão com programações apertadas, de maneira geral, devido às reduções nos abates.

Com menor necessidade de compra, os compradores iniciaram o dia demandando menor volume de animais e evitando pagar preços maiores pela arroba. Poucos negócios foram concretizados na manhã dessa quarta-feira.

A oferta de animais terminados mantém o mercado firme, já que os animais de pasto estão escassos e o volume de boiadas de confinamento não está suficiente para gerar uma pressão baixista.

No mercado atacadista de carne com osso os preços estão estáveis em R$ 9,40/kg para a carcaça de animais castrados. O recente aumento da desossa de traseiro conferiu maior firmeza ao mercado, mesmo em período de vendas lentas.

Clique AQUI e confira as cotações do boi
 

Fonte: Scot Consultoria

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Manejo de vermifugação em bovinos pode reduzir em até 50% os prejuízos causados por parasitas gastrointestinais nas fazendas
Primeira etapa de vacinação contra brucelose em Minas Gerais é prorrogada
Scot Consultoria: Mercado do boi gordo estável em São Paulo
Segundo semestre começa positivo para arroba do boi com oferta mais restrita de animais e demandas enxugando produção de carne
Diferencial de base entre Mato Grosso e São Paulo se manteve estável junho, aponta IMEA