Boi Gordo: Consumo lento determina baixa movimentação no mercado

Publicado em 10/09/2015 17:30
Maisa Módolo    
Engenheira Agrônoma
Scot Consultoria

Em relação aos últimos dias, o mercado do boi gordo está mais parado nesta quinta-feira. As negociações ocorrem aos poucos, já que as escalas das indústrias não estão apertadas.

O consumo está reduzido e o distanciamento dos primeiros dias do mês fez com que diminuísse a demanda por carne bovina.

O baixo consumo confirma o cenário de pouca movimentação do mercado e poucas alterações de preços da arroba, já que as indústrias aguardam um melhor posicionamento para efetivar compras maiores.

No mercado atacadista de carne com osso, os preços permanecem estáveis há uma semana, no entanto, quedas não estão descartadas em curto prazo, caso a demanda não sinalize melhora.

Mesmo com as recentes altas nos preços da arroba e a estabilidade nas cotações da carne, as margens de comercialização dos frigoríficos permanecem em bons níveis, considerando os patamares históricos.

Clique AQUI e confira as cotações do boi
 

Fonte: Scot Consultoria

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Scot Consultoria: Preços inalterados nas praças paulistas
Boi: arroba firme no mercado físico deve enfrentar dois desafios, concorrência com frango após suspensão de exportações e chegada do confinamento
Exportação de carne bovina em Mato Grosso dispara no primeiro semestre de 2024
Radar Investimentos: A semana no mercado físico do boi gordo deve começar com os pecuaristas ainda fortalecidos nas negociações
Radar Investimentos: Cotações futuras registraram movimentações distintas na B3
Scot Consultoria: Estabilidade no mercado do boi nas praças paulistas