Boi Gordo: Escala ajustada diminui necessidade de compra de bovinos terminados

Publicado em 07/08/2015 17:00

Maisa Módolo
Engenheira agrônoma
Scot Consultoria

O mercado do boi gordo está parado neste fechamento de semana, com baixo volume de negócios concretizados.

Boa parte das indústrias está com escalas mais confortáveis para os próximos dias e, consequentemente, com menor necessidade de compra de animais terminados.

Além disso, os frigoríficos maiores utilizam de parcerias e contratos a termo para preencher as programações, o que colabora com o cenário.

A venda de carne ganhou força nos últimos dias, embalada pelo início do mês e pelo feriado do Dia dos Pais, quando geralmente o consumo aumenta.

No entanto, a expectativa é que este quadro não se mantenha nos próximos dias. O recuo do consumo pode tirar a recente sustentação adquirida pela carne.

As indústrias estão trabalhando com abates menores, compras regulares e estoques ajustados a fim de manter proporcionais as situações de oferta e demanda. 

Clique AQUI e confira as cotações do boi

 
 
 
 
 
 
 
Fonte: Scot Consultoria

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Confinamento/Cepea: Custos sobem, mas confinamento deve se manter rentável Confinamento/Cepea: Custos sobem, mas confinamento deve se manter rentável
Raça de origem Suíça se adaptou bem ao Brasil e ficou conhecida pela dupla aptidão leite e corte Raça de origem Suíça se adaptou bem ao Brasil e ficou conhecida pela dupla aptidão leite e corte
Caso de gripe aviária em granja comercial no RS pode até impactar arroba do boi gordo
Scot Consultoria: Queda nas cotações em São Paulo
Missão Internacional amplia presença na China e mira exportações de carne para o interior do país asiático
Nasceram os primeiros bezerros frutos de edição gênica no Brasil em pesquisa da Embrapa