Boi Gordo: Escala ajustada diminui necessidade de compra de bovinos terminados

Publicado em 07/08/2015 17:00

Maisa Módolo
Engenheira agrônoma
Scot Consultoria

O mercado do boi gordo está parado neste fechamento de semana, com baixo volume de negócios concretizados.

Boa parte das indústrias está com escalas mais confortáveis para os próximos dias e, consequentemente, com menor necessidade de compra de animais terminados.

Além disso, os frigoríficos maiores utilizam de parcerias e contratos a termo para preencher as programações, o que colabora com o cenário.

A venda de carne ganhou força nos últimos dias, embalada pelo início do mês e pelo feriado do Dia dos Pais, quando geralmente o consumo aumenta.

No entanto, a expectativa é que este quadro não se mantenha nos próximos dias. O recuo do consumo pode tirar a recente sustentação adquirida pela carne.

As indústrias estão trabalhando com abates menores, compras regulares e estoques ajustados a fim de manter proporcionais as situações de oferta e demanda. 

Clique AQUI e confira as cotações do boi

 
 
 
 
 
 
 
Fonte: Scot Consultoria

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Scot Consultoria: Preços inalterados nas praças paulistas
Boi: arroba firme no mercado físico deve enfrentar dois desafios, concorrência com frango após suspensão de exportações e chegada do confinamento
Exportação de carne bovina em Mato Grosso dispara no primeiro semestre de 2024
Radar Investimentos: A semana no mercado físico do boi gordo deve começar com os pecuaristas ainda fortalecidos nas negociações
Radar Investimentos: Cotações futuras registraram movimentações distintas na B3
Scot Consultoria: Estabilidade no mercado do boi nas praças paulistas