Boi Gordo: Apesar do suporte da oferta menor, consumo lento pressiona

Publicado em 28/07/2015 17:00
 
Hyberville Paulo D´Athayde Neto
Médico veterinário, msc
Scot Consultoria

Após uma segunda-feira típica, com poucos negócios, a terça-feira começou com o mercado mais firme, frente ao que era observado nas últimas semanas.

 
Ofertas de compra abaixo da referência, quando ocorrem, são de R$ 1,00/@. A disponibilidade de boiadas diminuiu, o que devolveu firmeza às cotações.
 
As escalas de abate estão heterogêneas e atendem ao redor de quatro dias, em média. Escalas maiores estão relacionadas a boiadas negociadas a termo ou de parcerias. 
 
No curto prazo, no entanto, o consumo deve continuar limitando uma possível valorização. Apesar do período de virada de mês, o escoamento da produção está lento. 
 
Ainda assim, a margem de comercialização da indústria, considerando apenas os preços de compra do boi e venda dos produtos do abate, está em patamar historicamente bom. 

Com isto, uma melhoria no escoamento, mesmo que sutil, tende a gerar um mercado mais firme, uma vez que a oferta não está abundante.

Clique AQUI e confira as cotações do boi

 


 
Fonte: Scot Consultoria

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Boi: arroba firme no mercado físico deve enfrentar dois desafios, frango competitivo com exportação suspensa e entrada do confinamento
Exportação de carne bovina em Mato Grosso dispara no primeiro semestre de 2024
Radar Investimentos: A semana no mercado físico do boi gordo deve começar com os pecuaristas ainda fortalecidos nas negociações
Radar Investimentos: Cotações futuras registraram movimentações distintas na B3
Scot Consultoria: Estabilidade no mercado do boi nas praças paulistas
Movimentos contrários : enquanto o boi em SP sobe, na B3 arroba perde força; recuo mostra que a oferta para o final do ano está crescendo