Boi Gordo: Demanda fraca por carne pressiona o mercado, mas oferta de animais limita queda nos preços

Publicado em 07/07/2015 17:00
Maisa Módolo
Engenheira agrônoma
Scot Consultoria

De um lado, o consumo lento de carne bovina pressiona o mercado e leva as indústrias a ofertarem preços menores que a referência pela arroba do animal terminado.

Do outro, a disponibilidade de animais prontos para o abate está reduzida, o que impede que os preços recuem com intensidade.

O cenário gerou alta da arroba do boi gordo em seis regiões nesta terça-feira, confirmando a dificuldade em adquirir animais nos patamares de preços menores.

A oferta está especialmente curta no Rio Grande do Sul. No último mês houve alta de 6,0% no preço do boi gordo, nas duas praças pesquisadas.

A pressão de baixa está maior em São Paulo, no entanto, há dificuldade em fechar negócios em valores menores do que a referência.

A compra de animais em estados vizinhos, os contratos de parcerias e os abates menores diminuíram a pressão de compra da indústria, o que colabora com esse cenário baixista.

O consumo está em ritmo lento e a sustentação das recentes altas da carne está abalada.

Clique AQUI e confira as cotações do boi

 
Fonte: Scot Consultoria

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Boi: arroba firme no mercado físico deve enfrentar dois desafios, frango competitivo com exportação suspensa e entrada do confinamento
Exportação de carne bovina em Mato Grosso dispara no primeiro semestre de 2024
Radar Investimentos: A semana no mercado físico do boi gordo deve começar com os pecuaristas ainda fortalecidos nas negociações
Radar Investimentos: Cotações futuras registraram movimentações distintas na B3
Scot Consultoria: Estabilidade no mercado do boi nas praças paulistas
Movimentos contrários : enquanto o boi em SP sobe, na B3 arroba perde força; recuo mostra que a oferta para o final do ano está crescendo