Boi Gordo: Mercado sem grandes alterações, abaixo da referência maioria dos negócios travam

Publicado em 12/05/2015 17:00
Maisa Módolo
Engenheira agrônoma
Scot Consultoria

Sem grandes alterações nas referências do mercado do boi gordo nesta terça-feira. A oferta está melhor, se comparada com a situação de um mês atrás.

O ritmo das vendas de carne com osso diminuiu, passada a primeira semana do mês e os feriados, quando o mercado ficou mais aquecido.

As vendas mais expressivas da semana normalmente ocorrem entre quarta-feira e quinta-feira, quando o comportamento das cotações fica melhor definido.

No entanto, o cenário aponta para desajuste entre estoque e demanda, o que enfraquece as cotações. O ritmo fraco das exportações favorece o cenário.

É difícil adquirir animais por valores menores que a referência. Alguns negócios são concretizados, mas boa parte das negociações trava pela resistência dos pecuaristas.

Clique AQUI e confira as cotações do boi

 
Fonte: Scot Consultoria

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Mercado do boi gordo deve caminhar de forma lateralizada nas próximas semanas, com exportações sustentando preços Mercado do boi gordo deve caminhar de forma lateralizada nas próximas semanas, com exportações sustentando preços
Evento deve ofertar mais de 27 mil animais para arremate neste sábado (26) Evento deve ofertar mais de 27 mil animais para arremate neste sábado (26)
De olho na estação de monta, escolha de boa genética é decisiva
Curto prazo deve ser de mercado 'lateralizado' para os preços do boi gordo
Scot Consultoria: Preços da arroba estáveis nas praças paulistas
Radar Investimentos: Compradores priorizando negociações pontuais no mercado do boi gordo